Estudo de Caso: Corretora Americana Para Investidores Brasileiros

Este cliente da InnReg, uma fintech com sede em São Francisco (EUA), tinha como objetivo criar uma plataforma para investidores brasileiros acessarem investimentos internacionais por meio da negociação de ações americanas e criptomoedas.

A entrada no mercado americano com essa plataforma mista trouxe muitos desafios de compliance.

 

Contexto/Oportunidade

O cliente procurou a InnReg em seus estágios iniciais com a visão de se tornar uma corretora de investimentos nos EUA e oferecer uma plataforma de negociação de criptomoedas.

Seu público-alvo era principalmente investidores brasileiros buscando um meio acessível e de baixo custo para investimentos internacionais. Combinar a negociação de ações americanas com criptomoedas em um único aplicativo trouxe desafios regulatórios complexos que exigiram a expertise da InnReg.

 

Desafios

O cliente enfrentou os seguintes desafio:

  • Obter aprovações regulatórias para a negociação de ações americanas e criptomoedas.
  • Estruturar empresas separadas para cada serviço, mantendo uma experiência de usuário unificada.
  • Anunciar seus produtos para o público brasileiro de acordo com as diretrizes de marketing da FINRA.

 

Solução da InnReg

Os especialistas da InnReg delinearam uma estratégia abrangente para abordar esses desafios:

  • Adequação regulatória: A InnReg auxiliou na obtenção das aprovações necessárias para lançar os dois serviços de negociação.
  • Estruturação empresarial: Para se adequar às boas práticas de compliance preservando uma experiência de usuário consistente, a InnReg ajudou a estruturar entidades separadas para os produtos de ações e criptomoedas.
  • Compliance nas ações de marketing: Os consultores da InnReg realizaram análises detalhadas dos materiais de publicidade do cliente, educando sua equipe de marketing sobre as diretrizes da FINRA.

Além disso, a InnReg também auxiliou o cliente no processo de se tornar um Registered Investment Advisor (RIA). Isso envolveu a coleta da documentação necessária, realização de reuniões com reguladores e aplicação de modificações exigidas na plataforma.

 

Por que a InnReg?

A InnReg LLC apoia o lançamento e crescimento de empresas fintech disruptivas desde 2013, e desenvolveu expertise em entender as exigências de negócios de seus clientes enquanto mitiga riscos e gerencia o impacto das regulamentações.

Nossa vantagem competitiva e experiência única nos permitem gerenciar projetos em nome de clientes que operam em setores em rápida evolução para ambos, reguladores e empresas.

Além disso, a InnReg é líder em prover serviços de compliance terceirizados para startups de fintech, incluindo a nomeação de CCOs que são totalmente responsáveis pela conformidade regulatória de fintechs. Nós ajudamos nossos clientes a identificar e gerenciar os principais riscos de compliance e atender a todas as suas exigências regulatórias com eficiência e economia, liberando-os para se concentrarem em seus principais objetivos de negócio.

 

Resultados do cliente

Com a assistência da InnReg, o cliente lançou com sucesso sua plataforma, aderindo aos padrões regulatórios.

A parceria também abriu caminho para o cliente fazer a transição para uma nova marca, sob uma nova gestão.

 

Duração do projeto

De fevereiro de 2019 até janeiro de 2023.


Leia mais estudos de caso brasileiros da InnReg:

Reach out today for a Complimentary Consultation.

Get in Touch