Estudo de Caso: Banco Brasileiro de Destaque

Este banco brasileiro de destaque, cliente da InnReg, visava expandir suas operações para o mercado de corretoras nos Estados Unidos.

O objetivo era simples, mas envolvia uma jornada regulatória complexa: iniciar uma corretora de investimentos e aderir às diretrizes da Financial Industry Regulatory Authority (FINRA).

 

Contexto/Oportunidade

O cliente, buscando expandir suas operações além do Brasil, entrou em contato com a InnReg para iniciar o processo de se tornar uma corretora nos EUA. Fundada em 2018, esta instituição vinha expandindo constantemente seus serviços bancários, de investimentos, assessoria financeira, operações de crédito, etc., e agora procurava diversificar ainda mais seu portfólio.

O passo a passo para esse processo de internacionalização abrange etapas complexas, por isso o cliente buscou ajuda com o processo regulatório e os requisitos de documentação. Ao mesmo tempo, o cliente estava lidando com outros projetos internos, o que representava um desafio adicional.

 

Desafios

Os principais desafios enfrentados pelo cliente foram:

  • Reunir a documentação necessária para o processo de abertura de uma corretora nos EUA
  • Entender o processo de transição para lançar um modelo de negócio de corretora de investimentos
  • Coordenar com terceiros para suporte adicional

Apesar de seu robusto modelo de negócios, a falta de familiaridade com esses processos exigiu uma abordagem detalhada da InnReg para garantir que tudo fosse feito corretamente.

 

Solução da InnReg

A InnReg foi contratada para fornecer um passo a passo claro para o cliente enfrentar esses desafios:

  • Orientação regulatória: Os especialistas da InnReg explicaram o processo, destacando as etapas envolvidas no processo de registro na FINRA.
  • Suporte com documentos: A InnReg ajudou na coleta da documentação inicial necessária e identificou outras empresas para oferecer um suporte extra quando necessário.

 

Por que a InnReg?

A InnReg LLC apoia o lançamento e crescimento de empresas fintech disruptivas desde 2013, e desenvolveu expertise em entender as exigências de negócios de seus clientes enquanto mitiga riscos e gerencia o impacto das regulamentações.

Nossa vantagem competitiva e experiência única nos permitem gerenciar projetos em nome de clientes que operam em setores em rápida evolução para ambos, reguladores e empresas.

Além disso, a InnReg é líder em prover serviços de compliance terceirizados para startups de fintech, incluindo a nomeação de CCOs que são totalmente responsáveis pela conformidade regulatória de fintechs. Nós ajudamos nossos clientes a identificar e gerenciar os principais riscos de compliance e atender a todas as suas exigências regulatórias com eficiência e economia, liberando-os para se concentrarem em seus principais objetivos de negócio.

 

Resultados do cliente

A parceria com a InnReg permitiu ao cliente construir um programa de compliance eficaz e escalável que mitigou os riscos regulatórios.

A jornada deste banco brasileiro de destaque para estabelecer uma corretora nos EUA foi bem encaminhada, com um plano claro e a orientação especializada da InnReg para garantir a conformidade com os padrões regulatórios dos EUA.

Especificamente, o cliente:

  • Aprimorou seu programa de compliance (BSA/AML/OFAC) para melhor mitigar os principais riscos de compliance associados ao seu modelo de negócios.
  • Estabeleceu a governança e o processo necessários para o registro na FINRA.
  • Reuniu a documentação necessária exigida pelos reguladores.
  • Implementou e manteve o sistema de controles internos (gestão de reclamações, atividades suspeitas e monitoramento de transações).

 

Duração do projeto

Em progresso desde março de 2023.


Leia mais estudos de caso brasileiros da InnReg:

Reach out today for a Complimentary Consultation.

Get in Touch